Periodo 2024/1

2024 - THE - Escola de Música

A UFRJ divulga o resultado do Teste de Verificação de Habilidade Específica - THE 2024 - Escola de Música.

• Resultado THE 2024.

Lembramos que, para concorrer a uma vaga nos cursos que exigem THE, o candidato deve se inscrever no processo seletivo UFRJ/THE-ENEM, cujo Edital será publicado em breve no site do Acesso à Graduação.

A UFRJ divulga a Relação de Inscritos no Teste de Verificação de Habilidade Específica 2024 - Escola de Música.

• Relação de Inscritos.

A UFRJ divulga Edital Retificador para o Teste de Verificação de Habilidade Específica 2024 para os cursos de Bacharelado em Música e Licenciatura em Música.

• Edital nº 1506/2023.

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO NO TESTE DE HABILIDADE ESPECÍFICA 2024 - ESCOLA DE MÚSICA

A Pró-Reitoria de Graduação disponibiliza o presente tutorial com o objetivo de orientar os candidatos às vagas a serem ofertadas para os cursos de Bacharelado em Música e Licenciatura em Música em seu processo de inscrição no Teste de Habilidade Específica 2024, etapa indispensável para o acesso aos referidos cursos. Ainda, conforme disposto no Art. 3º do Edital UFRJ nº 1362, de 1º de novembro de 2023, as inscrições serão aceitas no período compreendido entre 10h do dia 13 de novembro de 2023 e 16h do dia 07 de dezembro de 2023. (INSCRIÇÕES PRORROGADAS)

PASSO A PASSO

1º) Prepare seus vídeos no formato MP4 ou MOV;
2º) Acesse o endereço eletrônico https://the.musica.ufrj.br;
3º) Clique no botão “Registre-se”;
4º) Preencha os dados solicitados e clique no botão “Registre-se”;
5º) Selecione o Edital UFRJ nº 1362, de 1º de novembro de 2023, e clique no botão “Escolher”;
6º) Clique no botão “Escolha o tipo de envio” e selecione a opção de vídeo a ser submetido:
1. Edital 2024 - Upload do Vídeo da Prova de Solfejo e de Leitura Rítmica
2. Edital 2024 - Upload do Vídeo 1 da Prova Prática
3. Edital 2024 - Upload do Vídeo 2 da Prova Prática
4. Edital 2024 - Upload do Vídeo 3 da Prova Prática
5. Edital 2024 - Upload do Vídeo 4 da Prova Prática
Ao término de cada upload, será gerado um link específico referente ao vídeo submetido;
7º) Clique no botão “Copiar” (o link de cada vídeo deverá ser colado no campo destinado a esse fim no momento de sua inscrição no endereço eletrônico https://sga.ufrj.br). Recomendamos que os candidatos colem o link temporariamente em um arquivo de texto (do Word, por exemplo), para não perdê-lo, antes da finalização de sua inscrição.
Atenção: Por questões de segurança, o candidato não poderá visualizar a reprodução dos vídeos por meio dos links gerados pela plataforma.
8º) Clique no botão “Sair”;
9º) Acesse o endereço eletrônico https://sga.ufrj.br;
10º) Caso seja seu primeiro acesso, vá em “Criar conta”;
11º) Preencha os dados solicitados e clique no botão “Cadastrar” (uma senha de acesso será gerada e encaminhada para o seu e-mail);
12º) Registre-se no sistema inserindo o seu CPF e a senha encaminhada para o seu e-mail;
13º) Em “Processos abertos”, clique em “Teste de Habilidade Específica – Música 2024”;
14º) Em “Detalhes do processo”, clique no botão “Ir para a inscrição”;
15º) Preencha os dados solicitados e clique no botão “Finalizar inscrição”;

Atenção:
   (A) Para que seja permitida a finalização de sua inscrição, os links copiados da plataforma utilizada para a submissão dos vídeos (https://the.musica.ufrj.br) deverão ser, obrigatoriamente, colados nos respectivos campos “Link do Vídeo”;
   (B) Caso opte por concorrer ao curso de Bacharelado em Música/Composição, você também deverá realizar o upload dos arquivos da Prova de Escrita Composicional e das partituras escolhidas para a prova prática de instrumento/canto, nos formatos PDF, JPEG, JPG ou PNG, no campo “Envio de documentos”.

16º) Em “Recibo”, clique no botão “Imprimir recibo” para imprimir seu recibo de inscrição.
PRONTO! Você está inscrito no Teste de Habilidade Específica 2024 - Escola de Música!

A UFRJ divulga Edital para o Teste de Verificação de Habilidade Específica 2024 para os cursos de Bacharelado em Música e Licenciatura em Música.

• Edital nº 1362/2023.