Periodo 2023/1

2023 - THE - Escola de Música

A UFRJ divulga o resultado do Teste de Verificação de Habilidade Específica - THE 2023 - Escola de Música.

   • Resultado THE 2023.

Lembramos que, para concorrer a uma vaga nos cursos que exigem THE, o candidato deve se inscrever no processo seletivo UFRJ/THE-ENEM, cujo Edital será publicado em breve no site do Acesso à Graduação.

A UFRJ divulga a Relação de Inscritos no Teste de Verificação de Habilidade Específica 2023 - Escola de Música.

   • Relação de Inscritos.

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO NO TESTE DE HABILIDADE ESPECÍFICA 2023 - ESCOLA DE MÚSICA

A Pró-Reitoria de Graduação disponibiliza o presente tutorial com o objetivo de orientar os candidatos às vagas a serem ofertadas para os cursos de Bacharelado em Música e Licenciatura em Música em seu processo de inscrição no Teste de Habilidade Específica 2023, etapa indispensável para o acesso aos referidos cursos. Ainda, conforme disposto no Art. 3º do Edital UFRJ nº 618, de 14 de setembro de 2022, as inscrições serão aceitas no período compreendido entre 10h do dia 18 de outubro de 2022 e 16h do dia 25 de outubro de 2022.

PASSO A PASSO

1º) Prepare seus vídeos no formato MP4 ou MOV;
2º) Acesse o endereço eletrônico https://the.musica.ufrj.br;
3º) Clique no botão “Registre-se”;
4º) Preencha os dados solicitados e clique no botão “Registre-se”;
5º) Selecione o Edital UFRJ nº 618, de 14 de setembro de 2022, e clique no botão “Escolher”;
6º) Clique no botão “Escolha o tipo de envio” e selecione a opção de vídeo a ser submetido: Solfejo e Leitura Rítmica (para todos os candidatos), Prática 1 (para todos os candidatos) e Prática 2 (somente para alguns candidatos aos cursos de Regência). Ao término de cada upload, será gerado um link específico referente ao vídeo submetido;
7º) Clique no botão “Copiar” (o link de cada vídeo deverá ser colado no campo destinado a esse fim no momento de sua inscrição no endereço eletrônico https://sga.ufrj.br). Recomendamos que os(as) candidatos(as) colem o link temporariamente em um arquivo texto (do Word, por exemplo), para não perdê-lo, antes da finalização de sua inscrição.
Atenção: Por questões de segurança, o candidato não poderá visualizar a reprodução dos vídeos por meio dos links gerados pela plataforma.
8º) Clique no botão “Sair”;
9º) Acesse o endereço eletrônico https://sga.ufrj.br;
10º) Caso seja seu primeiro acesso, vá em “Criar conta”;
11º) Preencha os dados solicitados e clique no botão “Cadastrar” (uma senha de acesso será gerada e encaminhada para o seu e-mail);
12º) Registre-se no sistema inserindo o seu CPF e a senha encaminhada para o seu e-mail;
13º) Em “Processos abertos”, clique em “Teste de Habilidade Específica – Música 2023”;
14º) Em “Detalhes do processo”, clique no botão “Ir para a inscrição”;
15º) Preencha os dados solicitados e clique no botão “Finalizar inscrição”;
Atenção:
          (A) Para que seja permitida a finalização de sua inscrição, os links copiados da plataforma utilizada para a submissão dos vídeos (https://the.musica.ufrj.br) deverão ser, obrigatoriamente, colados nos campos “Links de vídeo das provas”;
          (B) Caso opte por concorrer ao curso de Bacharelado em Música/Composição, você também deverá realizar o upload dos arquivos da Prova de Escrita Composicional e das partituras escolhidas para a prova prática de instrumento/canto, nos formatos PDF, JPEG, JPG ou PNG, no campo “Envio de documentos”.
16º) Em “Recibo”, clique no botão “Imprimir recibo” para imprimir seu recibo de inscrição.

PRONTO! Você está inscrito no Teste de Habilidade Específica 2023 - Escola de Música!

Assista em caso de dúvidas:

    • Live tira dúvidas.

A UFRJ divulga Edital para o Teste de Verificação de Habilidade Específica 2023 para os cursos de Bacharelado em Música e Licenciatura em Música.

   • Edital nº 618/2022.