2012/2 - SiSU/MEC e THE/ENEM

Confirmação de Matrícula SISU/MEC e UFRJ-THE/ENEM 2012/2 (quinta chamada)

As confirmações das matrículas dos candidatos classificados para os cursos de graduação da UFRJ através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU/MEC) e do Processo de Seleção UFRJ-THE/ENEM, para o segundo semestre de 2012, serão realizadas na Divisão de Registro de Estudantes (DRE) - Prédio do CCMN , na Ilha do Fundão, no dia 09/10/2012, no horário de 10h00min as 15h00min.

Para realizar a confirmação de matricula o candidato deverá atender às seguintes orientações e requisitos:

1 - Apresentar os seguintes documentos em original, no ato da confirmação de matricula na UFRJ, com restituição ao interessado:
- Cédula de Identidade válida em território nacional;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato;
- Certificação do Ensino Médio, ou equivalente, emitido pela Secretaria Estadual de Educação ou órgão equivalente;
- Título de Eleitor, para maiores de 18 (dezoito) anos;
- Certificado de Reservista ou prova de estar em dia com suas obrigações militares, se do sexo masculino e maior de 18 (dezoito) anos.
- Declaração de Manifestação de Interesse.

2 - Entregar os seguintes documentos no ato da confirmação de matricula na UFRJ, sem restituição ao interessado:
- Cópia autenticada do Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou de curso equivalente;
- 01 (uma) foto 3x4 recente.

3 - O candidato classificado pelos critérios de Ação Afirmativa deverá entregar o termo declaratório, devidamente assinado, em formulário emitido pela UFRJ, atestando a veracidade das informações referentes ao Artigo 9 º, inciso II do Edital nº 97 de 06 de junho de 2012.

4 - O candidato classificado pelos critérios de Ação Afirmativa deverá comprovar ter cursado cada série do ensino médio, sendo este presencial, em estabelecimentos de ensino da rede pública brasileira. Não serão aceitos certificados emitidos por Centro de Ensino Supletivo ou certificação de conclusão por meio do ENEM.

Maiores informações poderão ser obtidas através do endereço eletrônico prematricula@dre.ufrj.br.

ATENÇÃO: O candidato que não comparecer ou não se fizer representar no ato da confirmação de matrícula perderá o direito à vaga na UFRJ.

Veja aqui a relação dos candidatos convocados para a realização da confirmação de matrícula - ordenada pelo nome do candidato
Veja aqui a relação dos candidatos convocados para a realização da confirmação de matrícula - ordenada por curso e modalidade